Novela “Amor Maior” – resumo dos próximos episódios

amor-maior-sic-resumo-episodios-novelaNovela Amor Maior – a SIC Portugal divulgou o resumo dos próximos episódios da novela Amor Maior que  Miguel fala do evento do lançamento da plataforma de treino de Mafalda e Diana fica desconfortável com a possibilidade de ver Gabriel com Bárbara. Na novela Amor Maior, episódio de quarta-feira, 26 de julho – Episódio 275 – Ao ouvir Miguel falar em reorganizar a sua vida, Diana sente-se responsável pelo tio ter abdicado de muita coisa. Este nega e assegura que não foi ela quem o desviou dos seus objetivos. Simone comenta, atordoada, com eles a conversa normal que conseguiu ter com a sua mãe, ao telefone. Teresa alerta Francisca para deixar as miúdas estarem com os irmãos. Marta ouve a avó falar da reabertura da investigação da morte de Laura e fica preocupada. Afonso insiste com Clara para que lhe diga o que se passa mas ela não revela nada. Falam das irmãs mais novas e do fato de terem de lhes contar que desconfiam que Francisca esteja envolvida na morte de Laura.

De noite, Francisca vai buscar um copo de água à cozinha quando repara na luz da biblioteca acesa. Estranha e dirige-se para lá. Quando vai a apagar a luz, Telmo surpreende-a, dizendo que é melhor deixar a luz acesa para o ver melhor. Francisca fica em pânico. Lobo está preocupado com Clara por ela arcar com tudo sozinha. Ela revela que Afonso anda desconfiado mas ainda não lhe pode contar nada. Quer ir a São Tomé e Lobo assegura que se ela for, ele irá com ela. Francisca tenta dar a volta a Telmo, dizendo que sente a sua falta. Telmo não se deixa iludir e exige-lhe dinheiro em troca do seu silêncio. Tomané fala com Liliana sobre terem filhos mas esta quer assentar primeiro e ter estabilidade. Ao ver Lili a comer um dos seus iogurtes, Gisela chama-lhe ladra.

Nelson confessa a Lucas que Esmeralda é muito chata e burra. Esta entra e fala de Ricardo ser gay para ofender Preciosa. Esta fica sentida e afasta-se. Nelson repreende a namorada e diz-lhe que foi muito feio fazer aquela conversa e sai irritado. Quando Manel lhe leva o bebé, Francisca afirma que preferia não o ver. Aproveita o momento e pergunta-lhe, irritada, sobre a investigação da morte de Laura mas Manel não adianta nada. Rosa entra e revela a Manel que é ela quem trata do seu filho. Manel dá-lhe o seu contacto para o caso de acontecer algo fora do normal. Marta procura os irmãos para saber o que há de novo para reabrirem o caso da morte da mãe. Clara recebe com estranheza uma mensagem de Francisca a dizer que pode ir buscar Daniela.

Em São Tomé, Augusto beija Laura com brusquidão e leva-a para dentro da cabana para a violar. Edite fica entusiasmada com o telefonema de Bárbara que quer investir na sua marca. Pede-lhe só para falar com Timóteo antes de aceitar a sua proposta. Bárbara mostra-se compreensiva e só coloca uma ressalva, que a relação de Vicente com Helena não interfira no assunto e Edite assente. Bárbara e Gabriel combinam ir comemorar a nova sociedade de Bárbara com os pais dele. Dolores pede a Alice que não deixe Nelson alugar mais quarto nenhum no hostel para dormir com Esmeralda. Promete fazer tudo o que Alice quiser, até faz promoção ao hostel, se for necessário. Esmeralda lamenta-se a Miranda sobre Nelson mas esta mal lhe liga porque está cheia de trabalho.

Sem ninguém ver, Esmeralda tira 100€ da caixa. Armando está irritado com Raul porque este se atrasou na produção da cerveja e fez com que o sogro se atrasasse também no trabalho dos azulejos. Ao saber que os Azulejos Resende vão a Barcelona, Gisela fala com Bárbara para ser a representante da empresa. No ginásio, Joana flirta com um atleta mais velho. Francisca repara nisso e chama-lhe reles e avisa-a que ainda vai pagar pelo que lhe fez. De seguida, Francisca paga a Cruz e diz-lhe que não precisa mais dos seus serviços. Em São Tomé, Laura pede a Augusto que a solte, reforçando que o odeia e que só sente nojo.

Ele bate-lhe e ela pede-lhe que acabe com ela, duma vez por todas. Augusto recorda-lhe que foi ele quem a salvou e que lhe deve a vida. Por fim, garante que Laura é sua e que nunca a vai libertar. Manel e Pilar tratam de tudo para evitar que Clara perca a liberdade condicional por profanação e vandalismo do caixão da mãe. Manel fica esperançoso em relação a Laura estar viva e Pilar diz-lhe, vitoriosa, que conseguiu o mandado para pôr Francisca sob escuta. Francisca deixa Daniela ir encontrar-se com Clara mas em troca pede-lhe que roube as chaves de casa a Clara e lhas entregue.

Novela “Amor Maior” SIC Portugal: resumo dos próximos episódios

Notícias relacionadas:

Novela “Amor Maior” – Sinopse
Novela “Amor Maior”: Elenco e personagens
Novela “Amor Maior”: Francisca, a grande vilã
Novela “Amor Maior” – Momentos mais marcantes da 1a. temporada

Novela “Espelho d’Água” – Sinopse
Novela “Espelho d’Água”: Elenco e personagens
Novela “Espelho D’Água” – resumo dos próximos episódios

Novela “Novo Mundo” – Sinopse: a história de Anna e Joaquim
Novela “Novo Mundo”: Elenco e personagens
Novela “Novo Mundo” – resumo dos próximos episódios

Novela “A Força do Querer” – Sinopse
Novela “A Força do Querer”: Elenco e personagens
Novela “A Força do Querer” – resumo dos próximos episódios

Comente esta novela no final da página

Na novela Amor Maior, episódio de quinta-feira, 27 de julho – Episódio 276 – Miguel fala do evento do lançamento da plataforma de treino de Mafalda e Diana fica desconfortável com a possibilidade de ver Gabriel com Bárbara. Simone chega, animada, e partilha com eles que a sua mãe lhe depositou uma quantia enorme de dinheiro e até está a pensar ir ao Brasil. Quim insiste com Miranda para o deixar investigar o roubo na casa de chá mas ela acha desnecessário pois já fez queixa na polícia. Quim insiste e Miranda acaba por aceitar. Gisela também quer ajudar na investigação mas Quim recusa a sua ajuda. No supermercado, Preciosa atende o telefone à mãe enquanto trabalha e Nelson, ao ver aquilo, tira-lhe o telefone da mão e fala com a mãe dela ao telefone.

Ao perceber que Preciosa disse aos pais que está a trabalhar numa agência de publicidade, Nelson ajuda-a a manter a mentira. Depois de desligarem, Preciosa agradece-lhe e tenta aproximar-se dele mas Nelson afirma que está muito bem com Esmeralda. No lançamento da plataforma de treino de Mafalda, Gisela e Tomané guerreiam para fazer os seus vídeos. Mafalda agradece a presença de todos e especialmente a Ricardo que tanto a ajudou a concretizar a plataforma. Raul vai a casa de Francisca para lhe dizer que não quer mais nada com ela pois Manel já lhe pediu satisfações e tem muito a perder. Francisca aproxima-se, sedutora, e Raul não consegue resistir-lhe. Daniela guarda as chaves de casa da irmã na mochila, sem que ninguém veja.

Depois, diz a Clara que ela deve destruir todas as provas que existem contra si. Assegura ainda que não quer fazer nada que prejudique a irmã. Desesperada, Laura vai até à cozinha e toma veneno para ratos. Pede desculpa aos filhos e afirma que vai amá-los para sempre. Edite recebe um agente da polícia de São Tomé em sua casa. Este mostra-lhe o retrato robô de Augusto e Edite reconhece-o como o homem que estava com Laura. Quer ir à procura dela. Laura, deitada no chão, transpira muito e espuma da boca. Augusto tenta obrigá-la a vomitar mas ela só quer ver-se livre dele. Ele apressa-se a ir chamar o curandeiro.

Fonte: Amor Maior, novela da SIC – resumo dos próximos episódios

Vem por aí nos próximos episódios da novela Amor Maior – Cátia aparece maldisposta e com enjoos. Miranda vê se a filha tem febre. Cátia diz à mãe que já saber que Raul a pediu em casamento. Dolores nem quer acreditar no que ouve. Nelson aparece no supermercado com uma caixa de Tablewar gaming nova que Esmeralda lhe ofereceu. Quim pergunta-lhe quanto custou e Nelson responde que aquele artigo vale 99€. Quim fica desconfiado e pede a Miguel para ver as imagens do super pois já tem um suspeito. Diana partilha com Lucas que não se sentiu confortável com a bebé Esperança a passar a noite lá em casa. Quando vê Gabriel entrar, Lucas incentiva-a a ir falar com ele. Diana dá os parabéns a Gabriel pela boa nota do exame. Este fica feliz por isso e abraçam-se. Mafalda observa e fica apreensiva ao ver que ainda há algo entre eles.

Lobo fala com Graça sobre Guilherme. Esta explica que o inquérito terminou mas Guilherme continua referenciado. Ricardo espera que a conversa termine e, a sós com Lobo, desabafa sobre ter assumido que é gay e por Vicente não aceitar isso. Pilar conta a Manel que conseguiu despistar os técnicos forenses do facto do caixão estar aberto. Manel e Pilar põem a hipótese de Laura estar viva mas não querem ainda contar nada a Clara. Em São Tomé, Augusto obriga Laura a beber o remédio do Curandeiro. Assegura que ela vai ficar boa nem que seja à força. Pede-lhe que não volte a fazer aquilo porque ela é tudo para ele. Em casa de Clara, Francisca vasculha tudo à procura da pen com o vídeo. Clara e Lobo entram e Francisca esconde-se.

Clara está decidida a ir para São Tomé e reforça que não aguenta a ideia de que Laura possa estar viva. Francisca fica em choque ao ouvir aquilo. Depois de sairem de casa, Lobo aconselha Clara a falar com Pilar antes de irem para São Tomé. Quando arranca no carro, Clara repara no carro de Francisca estacionado. Assustada, volta a casa. No ginásio, Joana manda Afonso embora, se ele não confia nela, é melhor acabarem. Afonso lamenta ter confiado numa pessoa como ela e vira-lhe as costas. Clara e Lobo não encontram ninguém em casa. Clara explica que Francisca já roubou as chaves de casa de Pilar e recorda que as suas chaves também desapareceram. Edite conduz o jipe pelas estradas de São Tomé à procura de Laura. De volta a casa, Edite sente-se frustrada por não terem ainda encontrado a tal mulher.

Timóteo tenta desanuviar e aconselha-a a aceitar a proposta de investimento de Bárbara no negócio do chocolate. Bárbara fica irritada por Vicente ter cancelado a participação dos Azulejos Resende na semana da moda de Barcelona. Sente que o pai não lhe dá crédito profissionalmente. Francisca procura Pilar para tentar obter informações sobre o caso da morte de Laura mas Pilar não revela nada. Como não obtém nada da cunhada, Francisca procura Manel e afirma que ainda pode acusar Afonso mas Manel alega que isso não a vai levar a lado nenhum. À despedida, Manel diz-lhe que não quer o seu filho perto de Raul e Francisca sorri com o incómodo. Quim muito atento e profissional vê as imagens de segurança do supermercado e vai tirando notas.

Armando não aguenta ficar na fábrica e deixar Raul sozinho na feira a representar a cerveja “Dolorosa” e sai para ir ter com ele. Gisela ainda está convencida que vai a Barcelona quando Bárbara a repreende e a manda calar-se. Por causa dela, a presença da fábrica no evento foi cancelada. Clara, angustiada, mente a Afonso dizendo que vai a Madrid porque um amigo de Lobo se cruzou lá com Telmo. Afonso acha estranho mas assente em ficar a tomar conta das irmãs. Dr. Varela assegura a Lobo que não há problema de Lobo sair do país em trabalho. Este explica que não vai em trabalho e sim para ajudar Clara a resolver uns problemas familiares. Ao ouvir o filho chorar, Francisca grita com ele. Rosa e Daniela entram e ficam assustadas. Depois de Rosa levar o bebé Carlos, Francisca conta a Daniela que Clara vai viajar e que vai deixar as irmãs para sempre com ela.

—–

Jorge quer muito fazer uma família com Alice e Esperança e diz-lhe que até já pensou em casarem. Alice sorri. Celeste e Amália falam do neto de Celeste e esta não soube mais nada dele. Teresa aproxima-se delas e pede a Amália que lhe diga o que fez o seu neto Ricardo para toda a gente andar a falar mal dele. Amália conta-lhe que Ricardo é gay e que enganou Preciosa. Bárbara está irritada por Vicente a ter desautorizado e ter cancelado a presença dos Azulejos Resende na semana da moda em Barcelona. Mafalda aproveita para alertar a irmã de que viu Gabriel e Diana juntos e acha que eles ainda gostam um do outro. Gisela está chorosa por não poder ir a Barcelona. Vicente pergunta por Armando a Lucas e Gisela e estes ficam muito atrapalhados.

Acabam por lhe dizer a verdade, que Armando foi ao festival de música com Raul. Miranda pergunta a Esmeralda se ela acha que é compatível com Nelson e esta afirma veemente que sim. Armando, Nelson e Raul chegam do festival, Raul vem muito animado porque conseguiu vários contactos. Armando admite diante de todos que ele esteve bem. Simone conta a Miguel que a irmã a convidou para trabalhar com ela no Brasil. Sugere-lhe que ele vá consigo e assim poderia ter a vida que sempre sonhou. Quim investiga o caso dos roubos em Alfama. Quando Manel chega, Quim diz-lhe que já tem uma suspeita e que é Esmeralda. Ao dar com os dois irmãos em casa, Alex fica enrascado e mente-lhes sobre ter faltado às aulas.

O Dr. Nogueira conta a Francisca que descobriu que a PJ quer fazer uma exumação ao corpo de Laura. Preocupada, Francisca quer saber porquê. De seguida, liga a Telmo para o avisar. Em São Tomé, Augusto acaba de vestir Laura. Ela não reage quando ele lhe dá de comer e rejeita a comida e comunicar com ele. Augusto, furioso, parte uma cadeira. Manel espera, ansioso, por Rosa na casa de chá. Ela chega e conta que Francisca não trata bem dos filhos. Manel pergunta se ela testemunharia a favor dele e Rosa assente. Clara abre a porta de sua casa a Daniela e estranha vê-la triste. Daniela afirma que se a irmã viajar ela volta a fugir e desta vez ninguém a vai encontrar. Clara sente-se encurralada. Pilar conta a Vicente a possibilidade de Laura estar viva mas pede-lhe que não crie muitas expectativas.

Quando percebe que Helena já sabia, Vicente fica chateado e acha que ela devia ter confiado nele. Daniela chora muito e implora a Clara para que não vá viajar. Clara explica, pacientemente, que não pode deixar de ir. Marta e Afonso também tentam acalmar a irmã. Augusto arranja a cadeira que partiu com pregos. Laura continua sem reagir e quando este se distrai, rouba um prego e esconde-o. Augusto afirma que ela tem de perceber que sem ele, ela não existia, deve-lhe a vida. Nelson desabafa com Armando sobre Esmeralda e explica que ela é mesmo burra. Gisela queixa-se do trabalho que teve por causa da ausência do tio na fábrica e este, alarmado, vai a correr para a fábrica. Apaziguada, Miranda diz a Raul que vai esquecer a história da denúncia à ASAE. Beija-o sedutora quando Raul recebe uma chamada de Francisca mas este rejeita.

—–

Ricardo conversa com Teresa e explica que se não fosse Henrique ele não tinha tido a coragem de se assumir. Teresa diz ao neto que não se importa com a sua orientação sexual. Clara aparece no armazém de Lobo e Cruz diz que ela não bem vinda ali. Lobo chega e Clara fala-lhe de Daniela. Lobo avisa-a de que está a arriscar perder a liberdade condicional ao ir para São Tomé. Sugere-lhe ele ir sozinho mas Clara está decidida e quer ir. Manel ouve Helena tocar piano e elogia a sua evolução. Observa ainda que a relação com Vicente lhe está a fazer muito bem por esta ter recuperado o gosto pela música. Animado, Manel conta ainda que quando for pedir a guarda do filho, terá o testemunho de Rosa a seu favor.

Daniela está muito assustada e Marta tenta acalmar a irmã, afirmando que, na ausência de Clara, têm Afonso e Pilar por perto. Ao ouvir aquilo, Rosa afirma que também as vai ajudar e que podem confirmar a sua lealdade com Manel. Afonso oferece-se para ir com Lobo no lugar de Clara a Madrid e esta vê-se obrigada a contar a verdade ao irmão sobre Laura poder estar viva. Afonso, em choque, aceita ficar a tomar conta das irmãs e fará o que for preciso. Raul e Miranda jantam na adega quand Alice e Francisca entram. Raul fica nervoso e engasga-se. Ao vê-las, Miranda comenta com o marido que Francisca é uma infeliz e mal amada. Miguel conta a Jorge que Simone vai regressar ao Brasil e que o convidou a ir também. Simone e Diana entram na sala, arranjadas para sair.

Diana trata de mandar mensagem a Dolores a avisar que afinal não vai jantar a casa dos Matias e todos se riem dos esquemas de Dolores. Em sua casa, Dolores começa a servir o jantar e fica irritada por Diana não aparecer. Ao saber dos planos da mãe, Nelson afirma que não precisa da mãe para escolher as suas namoradas. Tomané está chateado porque Liliana comprou mais pílulas anti concepcionais. Gisela e Quim entram aos beijos num quarto do hostel. Ela sugere irem passar um fim de semana a Barcelona e Quim explica que não tem dinheiro para isso. Gisela oferece-se para pagar a viagem e Quim fica ofendido com isso. Bárbara e Gabriel entram em casa dela depois de jantar e fazem um brinde à sua participação no negócio de Edite. Ela arrisca e beija-o mas Gabriel não corresponde.

Este sai, de seguida, e ficam de falar depois. Francisca encontra-se com Telmo num sítio deserto e conta-lhe que o caixão de Laura só tinha terra. Pede-lhe que vá a São Tomé perceber o que se passou mas este não quer arriscar. Prefere antes ligar a Augusto. Rosa leva Marta e Daniela para se despedirem de Clara. Daniela continua assustada e preferia que a irmã não fosse para fora. Rosa afirma que vai tomar conta delas. Augusto sai da cabana e Laura agarra no prego que tinha escondido, dobra-o e começa a tentar abrir o cadeado.

No bar de sumos, Lobo despede-se de Guilherme e explica que vai para fora para ajudar Clara. Pede ao filho que não faça asneiras enquanto ele estiver fora. Abraçam-se felizes e Tomané fica emocionado ao ver aquele momento. Quim vê as imagens de vigilância do super e vê Esmeralda a roubar um rímel. Dolores quase vê a imagem também mas Quim desliga o computador, sem revelar nada. Quer ter mais provas conclusivas antes de acusar alguém. Dolores diz a Preciosa que já não precisa dela para afastar Nelson de Esmeralda pois agora tem Diana.

—–

Na casa de chá, Alex admite que foi estúpido com Cátia e oferece-se para ir com ela fazer o aborto. Ela não o quer por perto e manda-o embora. Francisca pergunta por Raul a Cátia e esta não percebe o interesse. Clara aparece para a apresentação períodica da liberdade condicional na PJ e fica agitada quando Manel lhe conta que Edite reconheceu o homem do retrato robô como o cúmplice de Telmo. Augusto chega à cabana e fica alarmado ao ver a cama vazia. Chama por Laura e quando vê o cadeado aberto com o prego, sai a correr. Augusto chama por Laura, enfurecido. Ela esconde-se até que vê um jipe a passar na estrada. É Edite que pára quando a vê. Laura pede-lhe que arranque depressa.

Francisca está chateada com Daniela por não ter conseguido fazer com que Clara não viajasse, diz que a criança não serve para nada e manda-a para o quarto, de castigo. Manel acha que era melhor irem a São Tomé mas Pilar afirma que não consegue ir naquele momento. Manel considera que deve ir de forma oficial e Pilar fica de tratar disso. Já em casa de Edite, Laura está em pânico. Edite quer ajudar mas não sabe lidar com o seu estado de quase demência. Laura implora para que Edite não chame nem médicos nem polícia pois são todos amigos de Augusto. Na fábrica de azulejos, Helena deixa um documento a Vicente e faz questão de sair logo do seu gabinete. Vicente pede-lhe desculpa e Helena mostra-se compreensiva.

Combinam um almoço. Vicente repreende Armando por não ter cumprido um prazo de entrega dum painel avisa-o de que o cliente também não está nada satisfeito. Armando sente-se culpado e desfaz-se em desculpas. Quim quer contar a Nelson que Esmeralda é uma ladra mas não tem coragem. Dolores destrata Preciosa porque agora quer empurrar Nelson para Diana. Preciosa reconhece que lhe devia ter dado uma oportunidade. Liliana está chateada com o fato de Tomané insistir em ter filhos mesmo sem terem condições para isso. Ao ver Henrique no hostel, Liliana pergunta onde este dormiu e Alice explica que vagou um quarto e que Tomané o recusou. Lili ainda fica mais zangada. Francisca implora a Telmo para encontrar Augusto.

Este recusa as suas ordens e afirma que se ela se afundar, ele não irá atrás dela. Marta não sabe de Daniela e tenta ligar-lhe, sem sucesso. Decide ir ao quarto e encontra Daniela lá trancada, de castigo. Laura continua em pânico em casa de Edite. Quando Timóteo entra em casa, esta atira-lhe com um copo. Com pena, Edite não é capaz de a entregar e Timóteo sugere-lhe que ligue a Manel. Helena pede a Gabriel que não conte nada sobre Laura poder estar viva a Bárbara. Quando se reecontra, ele e Bárbara ficam constrangidos mas saem logo a seguir para formalizar a sociedade. Helena conta a Manel que já fez as pazes com Vicente.

Manel recebe uma chamada de Edite que lhe conta que tem Laura em sua casa. Este fica num misto de choque e entusiasmo. Edite explica que Laura está em choque e apavorada e que não quer sair dali. No avião, Clara está nervosa pois esperava que não a deixassem embarcar. Manel liga-lhe mas Clara desliga. Lobo alerta-a para estar preparada para tudo. No ginásio, Quim observa Esmeralda. Enquanto Liliana e Tomané discutem, Quim tenta armar uma armadilha a Esmeralda com o seu telemóvel mas ela devolve-o. Manel procura Clara mas Afonso explica que ela foi fazer uma formação ao Algarve. Manel fica desconfiado e Afonso deixa uma mensagem a avisar Clara.

—–

Marta discute com Francisca por esta ter deixado Daniela trancada o dia todo. Daniela tenta apaziguar os ânimos e desvaloriza a situação. Diana pergunta a Simone se vai embora por causa dela e esta afirma que vai por todos os motivos, menos por causa dela. Miguel aceita ir viver com Simone para o Brasil. Gisela convida Nelson e Esmeralda para irem com ela e com Quim a Barcelona mas Nelson recusa. Preciosa faz conversa com ele sobre os esquemas de Dolores e afirma que ele é especial. Nelson fica confuso. Cátia pede a Marta que a acompanhe quando for fazer a interrupção da gravidez. Cátia põe as mãos na barriga para ver se já se nota e Miranda estranha. Raul chega e sente-se culpado. Mente dizendo que já tratou de tudo para o casamento.

Manel procura Pilar em sua casa para lhe contar que Laura está mesmo viva e que está em casa de Edite, em São Tomé. Partilha ainda que não consegue falar com Clara e que tem a certeza de que Afonso lhe está a esconder algo. Daniela pede a Marta que não provoque mais Francisca. Chega Pilar e quer saber de Clara e Marta fica desconfiada. Laura ganha confiança e sai de casa. Chora e sorri de alegria e tristeza. Está livre. Quando olha em frente, vê Augusto e corre em busca de socorro. Laura entra em casa, em pânico, com Augusto atrás, que tenta parecer amigável. Afirma diante de Edite e Timóteo que Laura tem de ir com ele. Estes enfrentam-no e não o deixam fazer nada. Nesse momento, Lobo e Clara estão num jipe a caminho da roça de Edite.

Clara não pára de pensar em Manel e nos momentos que passaram ali. Lobo repara nisso e afirma que vai estar sempre com ela. Manel comunica a Pilar que confirmou com o SEF que Clara apanhou um avião para São Tomé. Pilar fica incrédula. Laura continua em pânico e Timóteo insiste para irem à polícia. Sai, mas volta a entrar apressado, dizendo que Clara está lá fora. Clara e Lobo chegam à roça. Laura está à porta e Clara não quer acreditar quando vê a mãe. Corre para ela e caem no chão, abraçadas a chorar. Augusto está furioso e barafusta dizendo que Laura ainda vai ser dele, novamente. Com um bidon de gasolina rega a casa e pega-lhe fogo.

Laura chora em pânico enquanto Clara tenta perceber quem é o homem com quem a mãe esteve esse tempo todo. Laura receia que ele volte para lhes fazer mal. Francisca não quer que Rosa conte a ninguém que Daniela ficou fechada no quarto o dia todo sme comer e sem beber. Esta afirma que Francisca é boa mãe. Francisca recebe uma mensagem de Telmo e manda Raul embora. Manel fala com Edite ao telefone que lhe diz que Clara foi à polícia com Laura. Sebastião revela que Lobo também está em São Tomé com Clara. Pilar dá um bilhete avião a Manel para partir, de imediato. Ao telefone com Manel, Edite está surpreendida com a visita de Clara e acha impossível que ela se vá sem levar a mãe.

—–

Gisela mostra vontade de ajudar Quim nas suas investigações de detective mas ele recusa e explica que pode ser perigoso. Gisela mostra-lhe os bilhetes de avião para Barcelona que comprou e Quim fica chateado. Dolores tira a roupa da máquina e repara que está tudo encolhido. Foi Liliana quem fez a máquina e Dolores acusa-a de ter feito de propósito. Discutem acesamente. Cátia não teve coragem de ir à clínica. Preocupada, Marta diz que a situação é muito grave e que ela devia contar o que se está a passar a Miranda. Cátia afirma que ainda precisa de tempo para isso. Em São Tomé, Laura, ainda em choque, declara que prefere morrer a voltar para as mãos de Augusto. Pergunta por Eduardo a Clara e esta explica que o pai morreu.

Francisca fica surpreendida com uma visita de Amália e Helena que aparecem em sua casa, dizendo que têm saudades do bebé Carlos e que gostavam de estar com ele. Dissimulada, Francisca tenta parecer amável. Em consulta com o Dr. Sousa, Diana expõe que está a reagir bem à medicação mas queixa-se que todas as pessoas ao seu redor se afastam dela. O médico tenta explicar que isso acontece mas não é por sua causa. No hostel, Gabriel fica surpreso ao ver Bárbara ali. Esta vem esclarecer o beijo e Gabriel cala-a, beijando-a. Bárbara fica ainda mais confusa quando ele lhe diz que gosta dela. Jorge pergunta a Miguel se a sua decisão de ir para o Brasil é para fugir aos problemas que existem ali. Este reforça que não e que gosta mesmo de Simone e que quer ser feliz com ela.

Francisca quer que Daniela ligue a Clara a dizer que está muito doente e que tem de voltar rapidamente. De seguida, ordena-lhe também que chame Afonso lá a casa pois quer fazer-lhe algumas perguntas. O Dr. Nogueira chega e informa Francisca que Clara saiu do país sem pedir autorização. Helena e Vicente combinam passar a noite juntos. Pilar interrompe, o que deixa Vicente chateado. Esta vem contar que está confirmado que Laura está viva. Vicente, contente, abraça a ex-mulher o que deixa Helena perturbada. Gisela grava vídeo sobre a importância do tamanho do pénis.

Armando chega muito atarefado e pede um esforço a Lucas e a Gisela para não falharem novamente. Gisela pergunta a Lucas por Diana mas este manda-a meter-se na sua vida. Quim desabafa com Nelson porque tem pavor de andar de avião mas pede-lhe que não conte a ninguém. Preciosa entra e Nelson desvia a conversa e começa a falar de Esmeralda. Na casa de chá, Amália espera por uma amiga antiga ali do bairro que já não vê há muitos anos. Odete chega e revela que teve uma relação com o falecido marido de Amália, reforçando que ele não prestava e que teve outras mulheres. Amália sai dali ofendida e recusa-se a ouvir mais.

—–

Henrique e Alice analisam o projecto do novo edifício. Ricardo chega e convida Henrique para irem ao cinema. Henrique recusa e depois de Ricardo ir embora, Alice avisa-o que ainda vai perder Ricardo. Manel liga a Helena para dizer que fez boa viagem e pede-lhe que não conte a Francisca que está em São Tomé. Clara está muito abatida por ver a mãe naquele estado, nem consegue imaginar por tudo o que Laura passou. Lobo tenta acalmá-la quando Manel chega e explica que veio por motivos de trabalho. Clara quer falar com ele, a sós. Pilar recebe Francisca contrariada no seu gabinete da PJ. Esta vem denunciar que Clara saiu do país sem autorização e percebe logo que Pilar já sabia. Decide fazer uma denúncia.

Manel está muito chateado e diz a Clara que São Tomé era um sítio deles e repreende-a por ter trazido Lobo ali. Clara tenta explicar-se e afima que ele está muito exaltado e que deve acalmar-se primeiro antes de falar com Laura. Vicente sente-se preocupado com Teresa e como esta irá reagir ao saber que Laura está viva. Acaba por lhe contar tudo e Teresa, incrédula, chora de emoção. Francisca ameaça Pilar, se esta ignorar a queixa contra Clara, ela fará também queixa contra Afonso. À saída, Francisca pergunta a Sebastião por Manel mas este não lhe responde. Mafalda mostra a Bárbara que já não precisa da manga de compressão. Bárbara, por sua vez, partilha com a irmã que Gabriel a beijou e que estão a ver como correm as coisas entre eles.

A sua alegria passa quando recebe um link para um vídeo de Gisela na fábrica. Furiosa, Bárbara afirma que devia despedi-la. Quim pede a Gabriel comprimidos fortes para dormir durante o voo. Tomané observa a Dolores que tem de pedir desculpa a Liliana pelas acusações que lhe fez. Liliana está de malas feitas para ir embora. Gisela troça dizendo que ela podia ter ido embora antes de estragar a roupa toda. Discutem, uma vez mais. Miranda preocupada com Cátia, pergunta-lhe o que se passa. A filha quase conta tudo mas são interrompidas por Alex. A sós com ele, Cátia mente, dizendo-lhe que já fez o aborto. Depois de Afonso visitar as irmãs, Francisca diz-lhe que fez queixa de Clara e que esta vai ser presa assim que aterrar em Portugal.

Afonso olha-a com desprezo e quase se agridem mutuamente. Edite e Timóteo acham que Manel está muito abatido e percebem que é por causa de Lobo estar ali. Manel refere aos tios que Lobo não é boa pessoa e, de seguida, fala com Pilar ao telefone. Fica assim a saber que Clara está metida em problemas e que deve regressar o quanto antes a Portugal. Teresa visita Pilar na PJ e quer confirmar que a filha Laura está mesmo viva. Fica a saber que Laura esteve em cativeiro o tempo todo e que ainda não apanharam o raptor. Pilar pede-lhe que não conte nada a ninguém sobre Laura estar viva.

Miguel e Simone contam a Diana que se vão embora de Portugal e esta fica desapontada, no entanto, tenta assimilar. Miguel quer fazer algo para se despedir da família e dos amigos. Apesar de estar irritada com a roupa toda encolhida, Dolores pede desculpa a Liliana e pede-lhe que não vá embora. Hélder ganha coragem e diz a Sofia que quer ir viver com ela para Almeirim e que pode deixar o quiosque com Tomané que tem feito um ótimo trabalho. Preciosa partilha com Lucas que o seu pai viu o pai de Lucas em Cerveira mas este recusa-se a falar disso e não quer saber do pai para nada.

—–

Na casa de chá, durante um espetáculo das Zorras, Cátia está ligeiramente alcoolizada mas ninguém repara. Quim tenta apanhar novamente Esmeralda a roubar mas não consegue. Lobo mostra a Clara a arma que arranjou para as proteger. Quando lhe pergunta sobre o que falou com Manel, Clara fica sem paciência para cenas de ciúmes. Laura vê as, emocionada as fotografias dos filhos. Joana procura Afonso para lhe pedir desculpa. Afirma que não sabe ter alguém que goste dela nem sabe como é gostar de alguém. Afonso não cede e manda-a embora. Joana vai magoada. Vicente chora ao ver as fotografias de Laura. Bárbara interrompe e Vicente disfarça. Bárbara vem pedir ao pai para dar um raspanete a Gisela por ser tão abusiva no local de trabalho. Armando nota que Lucas está triste.

Bárbara vai ter com Gisela e avisa-a de que se voltar a fazer outro vídeo na fábrica será despedida. Amália gela ao ver Odete, novamente. Esta afirma que ainda não terminaram a conversa e revela que tem SIDA e que pode ter sido o marido de Amália a transmitir-lhe a doença e que Amália também pode estar contaminada. Em casa, Cátia está de ressaca e Miranda dá-lhe chá para se recompor. Está preocupada com a filha. Cátia chora. Marta chega e repreende-a por andar a beber grávida. Cátia não está preocupada porque aquele bebé não vai nascer. Francisca pergunta a Helena por Manel e esta diz que ele saiu para uma emergência. Quim descai-se e conta que o irmão foi para São Tomé. Francisca fica irritada. Clara explica a Laura que a polícia já está a tratar de tudo para ela regressar a Portugal.

Manel aparece e avisa Clara que tem de voltar, a bem ou a mal e mostra-lhe as algemas. No ginásio, Mafalda vê Joana a devolver a caixa dos ténis ao sócio com quem andava a flirtar. Mafalda vai ter com ela e Joana chora, dizendo que quer mudar de vida. Francisca chega furiosa a casa e agarra Daniela. Acusa-a de lhe ter mentido e de não lhe ter contado que Manel e Clara estão juntos em São Tomé. Dá-lhe estalo e Rosa assiste a tudo. Muito irritada, Francisca deita ao chão tudo o que apanha. Liga a Manel, sem sucesso e deixa-lhe uma mensagem a avisar de que este não volta a ver o filho nunca mais.

Laura está muito assustada por ter visto as algemas. Clara declara que só volta para Portugal na companhia de Laura. Lobo está irritado com a proximidade entre Clara e Manel. Manel conta a todos a mensagem de Francisca e Clara teme pelas irmãs. Quim está ansioso por ter falado de Manel. Amália está alheada com as descobertas que fez mas quando Celeste chega, não a deixa cumprimentá-la. Raul recebe chamada de Francisca e fica constrangido. Quim conversa com Esmeralda sobre os roubos e afirma que tem provas contra ela. Ela sai a chorar. Dolores diz a Nelson que devia agarrar a oportunidade já que Miguel se vai embora. Esmeralda entra a chorar, no supermercado e mente afirmando que Quim se fez a ela.

—–

Em São Tomé, Manel fala com a embaixada portuguesa para tentar acelerar o processo dos documentos de Laura. Lobo chega e discutem um com o outro por causa de Clara. Lobo afirma que Clara o escolheu a ele, deixando Manel irritado. Laura tenta perceber porque razão Clara esteve presa e esta explica que cometeu crimes para defender Afonso de pessoas criminosas. Laura pede para falar com os filhos que estão em Portugal e Clara liga a Afonso. Afonso está a estudar, a ouvir música, quando o seu telefone toca. Clara passa o telefone a Laura e Afonso chora ao reconhecer a voz da mãe. No hostel, Preciosa e Sebastião contam a Alice e a Liliana que o pai de Lucas o abandonou quando a mãe morreu. Esta tentou salvar o filho de ser atropelado e morreu no seu lugar.

Lucas não quer nem ouvir falar do pai por causa disso. Na fábrica Armando está muito cansado depois de ter feito uma direta. Vicente dirige-se a ele e reprende-o, deixando-o ainda mais abalado. Lucas vê o facebook do pai e Gisela quer saber a sua história. Francisca, desesperada, pede a Telmo para encontrar Augusto e perceber o que aconteceu depois do acidente da avioneta. Daniela chora quando Marta chega a casa e pergunta o que se passa com a irmã. Daniela conta-lhe que Francisca lhe bateu porque descobriu que Clara e Manel estão em S.Tomé. Marta fica confusa sem perceber porque razão a irmã mais velha lhes mentiu sobre o destino de viagem. Na PJ, Pilar e Sebastião falam sobre a possibilidade de Laura e Clara regressarem a Portugal, nesse mesmo dia.

O Dr. Nogueira aparece pois quer averiguar como está o processo contra Clara. Vicente comenta com Bárbara o deslize de Armando num painel. Bárbara considera-o muito brando com os empregados e Vicente reage mal, está farto que ela questione o seu trabalho. Depois de Bárbara sair, Helena desafia Vicente para ir jantar a sua casa. No ginásio, Diana treina mas perde as forças. Mafalda alerta-a para ter cuidado. Diana deixa bem claro que não quer tratamento especial. Miguel chega para levar a sobrinha e Diana conta a Mafalda que ele vai viver para o Brasil. Quim trabalha num caso quando Nelson entra com Esmeralda, em sua casa. Vem tirar tudo a limpo com Quim sobre ter assediado Esmeralda e Quim revela que é Esmeralda que anda a roubar e mostra as imagens da vigilância do supermercado. Cátia passa o dia em casa, maldisposta e ouve no sótão a cama a ranger e gemidos. É Liliana e Tomané que estão a fazer amor porque pensam que estão sozinhos. Quando desce Tomané fica atrapalhado ao perceber que Cátia e Dolores estão ali. Esta aproveita para lhe pedir informações sobre a AVA.

Mafalda entra em casa e conta a Bárbara que Miguel vai viver para o Brasil com Simone. A irmã fica apreensiva. Laura tem memórias de Augusto e Clara tenta acalmá-la. Manel aparece e explica que Clara terá de partir nesse dia sem a mãe. Lobo observa que não adianta a Clara ficar em São Tomé para ser presa a seguir e oferece-se para ficar com Laura. Pilar conta a Teresa e a Vicente que Laura ainda não pode viajar. Francisca entra e fica surpreendida ao vê-losreunidos. Pilar avisa-a que se ela se se vingar nas sobrinhas vai ter problemas graves. Manel pede a Edite que vá estando atenta a Laura. Clara agradece profundamente e Edite por ter salvo a mãe e despedem-se. Laura sente medo de Lobo mas Clara garante-lhe que ele só a vai proteger. Emocionada explica à mãe que são só mais uns dias até estarem juntas e despede-se a chorar, partindo com Manel a seguir.

—–

Marta interroga Afonso sobre o que Clara foi fazer a São Tomé. Afonso, nervoso, não lhe conta a verdade mas garante que vão ficar juntos mais depressa do que se pensa. Francisca mostra diante Teresa que sabe que caixão de Laura estava vazio. A mãe mente, dizendo que foi por essa razão que Clara foi a São Tomé. Daniela abraça a avó cheia de medo de Francisca. Em São Tomé, Edite anda às compras com Laura. Esta está ansiosa com a partida de Clara. Lobo aproxima-se e refere que a polícia quer que ela vá identificar a cabana que julgam ser de Augusto e Laura recusa, aterrorizada. Em casa de Dolores, Gisela e Liliana embirram uma com a outra. Nelson conta a toda a família que Esmeralda é o ladrão do bairro. Todos ficam espantados.

Na adega, ao jantar Diana despede-se de Miguel e Simone com um abraço e afirma que lhe vão fazer falta. De seguida, fala apreensiva com Gabriel que se esforça para ser simpático. Bárbara chega Bárbara e comenta diante de todos que sempre soube que as coisas entre eles não iriam resultar e deseja-lhe boa sorte para a nova etapa da sua vida. Miguel fica abalado. No hostel, Lucas está distante e Preciosa e Sebastião perguntam-lhe o que quer fazer em relação ao seu pai. Sebastião até se oferece para o localizar através da PJ e Lucas aceita, hesitante. Em casa dos Paiva, Quim e Helena põem a mesa para o jantar com Vicente e Alex está amuado. Quando Gisela chega para jantar, a convite de Quim, Vicente e Helena ficam constrangidos com o seu excesso de à vontade e comentários. Cruz comenta com Roger e Ricardo que Lobo está um cordeirinho desde que namora com Clara. Mesmo contra a vontade do chefe, Cruz propõe fazerem um novo assalto e os outros alinham.

Francisca abre porta de sua casa a Raul que está atrasado. Recorda-o que não gosta de ser ignorada e manda-o gerir melhor as coisas com a sua mulher. Para a compensar, Raul oferece-lhe um colar de pérolas que Miranda viuno seu casaco. No avião, Clara e Manel estão muito desconfortáveis. Ele pergunta-lhe se a relação dela com Lobo é séria e se ela está apaixonada. Clara evita responder e perante a intransigência de Manel em perdoá-la pelo assalto onde Carlos morreu, Clara ordena-lhe que a deixe seguir o seu caminho. Ainda durante o jantar em casa de Helena, Gisela fala com Vicente sobre a feira em Barcelona, o que deixa todos incomodados. Para piorar tudo, Gisela é inconveniente e sugere que Helena e Vicente se casem e vão viver juntos. Em casa, Cátia está triste e chora com Armando mas não lhe revela nada do que se está a passar com ela. Incomodados, Armando e Dolores ouvem Liliana eTomané a fazerem sexo no sotão.

—–

Em São Tomé, Edite dá chocolate “Amor Maior” para Laura provar e esta reconhece que perdeu muita coisa nos dois anos que esteve presa. Tudo lhe parece distante. Timóteo chega e Laura fuca desconfortável. Ao sair da roça, Laura vê Augusto à espreita e fica muito assustada. Lobo não vê ninguém e pensa que ela pode estar em delírio mas assente que vai protegê-la. O Dr. Nogueira reforça a Francisca que se a justiça for cumprida, Clara será detida mal saia do avião. Graça aparece e comunica a Francisca que Manel pediu a guarda única do filho. Miranda observa que são muito estranhos os horários que Raul anda a fazer e este vitimiza-se. Odete encontra-se novamente com Amália e refere que não tem a certeza se foi o marido dela que lhe transmitiu a doença.

Nelson acaba namoro com Esmeralda e explica que já só estava com ela por pena. Esmeralda não se conforma e tenta alegar que é cleptomaníaca mas ninguéma acredita e todos afirmam que vão apresentar queixa na polícia. Por fim, fazem com que Esmeralda peça desculpa a Diana. Vicente volta a repreender Armando porque um cliente apresentou várias queixas. Armando fica de rastos e percebe que se calhar chegou a altura de pedir uma reforma antecipada. Vicente comenta com Helena que não sabe o que fazer em relação a Armando. Depois desanuvia a conversa e sugere a Helena que deviam ir viver juntos. Depois de aterrarem em Portugal, Manel diz a Clara que vão ter de esperar pelos agentes do SEF.

Ela questiona se vai mesmo ficar presa e Manel tem esperança que o facto da sua mãe estar viva possa ser uma atenuante. Afonso encontra-se com as irmãs em casa de Francisca e explica-lhes que Clara tem uma coisa importante para lhes contar e que têm de arranjar maneira de a verem. No entanto, Francisca não as deixa sair de casa. Em São Tomé, Lobo distrai-se enquanto faz uma chamada para Guilherme. Laura afasta-se e é apanhada por Augusto que lhe tapa a boca e afirma que ela lhe pertence. Lobo não os vê a desparecerem. Sebastião vê o facebook do pai de Lucas. Manel chega com Clara e esta não quer ir presa. Pilar explica à sobrinha que já fez tudo o que podia por ela. Agora depende da decisão do juiz.

Francisca desabafa com Alice que se o pedido de Manel for para a frente, a amiga terá de testemunhar a seu favor. Revela ainda que Manel continua a ser o seu amor e que sé está com Raul pelo sexo. Augusto tira uma corrente e Laura sente pânico por estar novamente presa por ele. Lobo chega e aponta-lhe uma arma. Augusto acaba por fugir e Laura implora a Lobo para que não a deixe sozinha. Daniela receia que Francisca descubra que ela e Marta faltaram às aulas. Pergunta o que será tão importante que Clara e Afonso têm para lhes contar. Simone e Miguel prontos para viajar, despedem-se de Diana.

Simone e Diana abraçam-se e de seguida, quando fica a sós com a sobrinha, Miguel diz-lhe que basta uma palavra dela para cancelar a viagem. Na fábrica de azulejos, Bárbara recorda momentos que teve com Miguel e fotos de quando estavam juntos. Entrega nova proposta a Vicente para inovarem no negócio e este rejeita à partida. Bárbara considera arranjar outro emprego pois não gosta da maneira como o pai trata as situações com ela e sente-se inútil ali. Dolores convida Diana para ir jantar lá a casa e esta vê-se obrigada a explicar que não está interessada em Nelson. Esmeralda aparece e devolve tudo o que roubou. Depois disso, Nelson manda-a embora.

—–

No hostel, Tomané traz na mão uma jarra que partiu. Amália vem falar com ele e, sem querer, parte a jarra e corta-se, ficando muito nervosa. Não deixa ninguém mexer em nada com receio de os contaminar, limpa tudo e sai. Laura está tensa e encolhida, com proteção policial. Lobo diz-lhe que vai regressar a Portugal nesse mesmo dia, mesmo sem documentos e Laura chora de alívio. Na PJ, Sebastião avisa Manel que Laura vai regressar a Portugal de urgência por ter sido atacada novamente por Augusto. Manel, resignado, explica ao amigo que tem de se desligar de Clara pois ela foi bem explicíta ao dizer que está bem com Lobo. No tribunal, o Juiz lê a sentença de Clara. Esta é condenada ao pagamento de uma multa e mantém o regime de liberdade condicional. Clara suspira aliviada.

Ricardo e Roger preparam um assalto a uma galeria quando Guilherme chega, de surpresa. Ficam muito atrapalhados. Francisca fica possessa ao saber que Clara não ficou presa. Decide apresentar queixa de Afonso e Manel pelo sucedido na quinta, meses atrás. Miranda pede desculpa a Raul por estar sempre a falar dos seus erros e garante que vai conseguir esquecer tudo. Alex vem falar com Cátia para se certificar de que ela fez mesmo o aborto e Cátia afirma que sim. Armando está cabisbaixo e Gisela pergunta-lhe o que tem e este não adianta muito. De seguida, Gisela vê o perfil do pai de Lucas que aceitou o seu pedido de amizade no facebook. Armando declara a Vicente que está decidido a pedir a reforma antecipada. Vicente é apanhado de surpresa.

De seguida, Vicente interroga Helena se já pensou a sério sobre irem viver juntos. Na PJ, Manel encontra Francisca que já estava de saída. Ela afirma diante dele que ele não vai conseguir ficar com o bebé Carlos e declara que já fez queixa contra ele e contra Afonso. Armando sonda Dolores sobre sair da fábrica e esta diz-lhe que não se atreva a fazê-lo. Miranda conta, lisongeada, aos pais que Raul lhe comprou um lindo colar de pérolas. Gisela e Quim ouvemTomané e Liliana a fazerem sexo de forma indiscreta. Gisela quer fazer o mesmo com Quim para lhes mostrar que são melhores do que eles.

Na adega, Sebastião dá uma pasta a Lucas com informações sobre o seu pai. Noutra mesa, Ricardo aproxima-se de Vicente e pergunta ao pai se ele se importa de jantar com Henrique. Vicente mostra-se pouco à vontade com a situação e deixa-os sozinhos. Mafalda começa a ficar incomodada com o fato de andar a receber mensagem de haters na sua plataforma online. Pilar chega e Bárbara revela à mãe que Vicente e Helena estão a pensar ir viver juntos, deixando-a incomodada. Ao saber disso, Amália aconselha a filha a avançar e a deixar de arranjar desculpas para ser feliz. Manel chega e conta-lhes que Francisca apresentou queixa contra ele, mas sem fundamento.

—–

Em São Tomé, Laura despede-se de Edite e Timóteo e reforça que a salvaram e que nunca os irá esquecer. Lobo avisa Laura que está na hora de irem. Clara e Afonso contam às irmãs que a mãe está viva, o que as deixa em choque. Francisca manda-os embora e Clara aproveita o momento para lhe contar que Laura está viva. De seguida, Afonso e Clara saem com as irmãs e Francisca não as quer deixar ir e não quer acreditar que Laura está viva. Pilar confirma tudo e avisa-a de que é melhor ela deixar as miúdas irem. Quando fica a sós, Francisca tem uma crise de nervos e toma um calmante. Chama Rosa aos gritos para que tome conta do bebé Carlos e quando esta lhe pergunta pelas meninas, Francisca grita dizendo que foram embora para sempre.

Manel desabafa com Gabriel em relação a Clara e sente-se mal por ela estar numa relação com Lobo. Para piorar este só a tem ajudado. Marta ainda está a processar a informação de que a mãe está viva. Clara conta a Afonso que falou com o advogado sobre a queixa de Francisca e Afonso declara que não quer ir preso. Cátia continua enjoada mas disfarça. Gisela faz vídeo quando Liliana aparece e trocam insultos. Dolores convoca toda a família para estar presente no casamento de Miranda mas recusa-se a ir. Mafalda recebe mais uma mensagem do hater e Sebastião oferece-se para o localizar. Ao saver que Laura está viva, Mafalda fica muito contente. Jorge pergunta a Alice se quer ir viver com ele para sua casa pois não quer deixar Diana sozinha agora que Miguel e Simone se foram embora.

Esta afirma que está disposta a isso. Ao observar Lucas a ver o perfil de facebook do pai, Diana pergunta-lhe quem é. Lucas é bruto com ela mas desculpa-se a seguir e acaba por desabafar com ela. Perante a novidade de Laura estar viva, o Dr. Nogueira explica a Francisca que ela é a viúva legitima de Eduardo mas que vai ficar sem a herança de Laura. Francisca pergunta-lhe se é possível ficar com a guarda de Marta e Daniela e o advogado fica de averiguar isso. Afonso e Clara esperam nervosos por Laura. Quando esta chega com Lobo e Pilar, Afonso abraça emocionado a mãe. Laura tem receio de tudo e Clara tenta acalmá-la dizendo que agora está em segurança. Manel conta a Sebastião que o coordenador da PJ está desconfiado da queixa de Francisca pois a história tem várias incoerências. Sebastião acha que Francisca não tem hipóteses e que ele e Pilar estão do seu lado.

Na véspera do casamento, Raul dá o voucher a Miranda como presente de casamento. Quando Miranda fala do colar e este não lho dá, Miranda percebe que ele a anda a enganar. Declara que o odeia e que o vai fazer sofrer. Raul sai da casa de chá a correr, com Miranda atrás dele. Dolores e Gisela agarram-no com a ajuda de várias mulheres e cortam-lhe as calças. Vicente fica chocado ao saber o estado de Laura. Observa que as sobrinhas esperam que ela venha resolver todos os problemas e que Laura não está capaz disso. Clara diz a Laura que terá de ser vista por um médico mas esta não quer que ninguém a veja nem lhe toque. Clara dá-lhe banho e fica impressionada com as suas marcas no corpo. Francisca encontra-se com Telmo e, muito irritada, diz-lhe que não fez o trabalho pelo qual pagou e exige que Laura e Augusto sejam eliminados.

—–

Clara conta a Afonso que ficou impressionada com as marcas no corpo da mãe. Afirma que ela está muito frágil e que não sabe se vai recuperar tão cedo. Jorge fala com Diana sobre e Alice e Esperança irem viver lá para casa e esta assente. Diana afirma que pode não ser fácil mas que se vai esforçar para que corra tudo bem. Dolores e Cátia entram cautelosas em casa e encontram Miranda com o olhar vazio, sem reação. Cátia abraça a mãe e disfarça quando sente uma pontada na barriga. Hélder diz a Tomané que está a pensar em ir viver para Almeirim com Sofia. Tomané quer que o irmão seja feliz mas tem pena que ele se vá embora. Timóteo entra em casa e encontra Augusto a revistar a casa à procura de Laura. Timóteo explica-lhe que Laura já está em Portugal e aconselha-o a entregar-se à polícia.

Laura está ansiosa e nervosa com o reencontro com as filhas. Ao ver a mãe, Daniela abraça-a de imediato mas Marta fica sem reação. Cruz e Roger falam sobre o assalto mas disfarçam quando Lobo entra. Guilherme abraça o pai cheio de saudades. Ricardo fica a saber que Laura está viva por Sebastião e fica chateado por ninguém da família lhe ter contado nada. Henrique observa que ele é que se afastou da família. Todos estão surpresos com o estado Laura que está assustada e apreensiva. Francisca chega, de surpresa, e ficam todosem choque. Francisca finge-se emocionada por ver a irmã viva. Edite está preocupada por Augusto continuar à solta. Timóteo explica que já avisou as autoridades e ambos desejam que, em Portugal, Laura consiga esquecer tudo o que sofreu ali.

Francisca continua o seu teatro e diz que parece um sonho Laura estar de volta. Todos estão contra ela e mandam-na embora. Antes de sair, Francisca pede a Laura que não acredite em tudo o que lhe vão contar. Francisca sai, cheia de ódio e Clara segue-a e afirma que o jogo mudou e que vai recuperar tudo de volta e mandá-la para a prisão. Manel trabalha no caso de Laura, tentando relacionar Telmo com todos os acontecimentos. É surpreendido por um jornalista que quer obter informações mas Manel não revela nada e manda-o embora. Armando pretende fazer um jantar especial para contar a Dolores que vai sair da fábrica e pedir reforma antecipada. Preciosa pede a Nelson uns dias para ir a Cerveira visitar os pais e Nelson é muito duro com ela.

Jorge diz a Alice que já falou com Diana para ela se mudar lá para casa. Diana sugere que jantem todos juntos. Tomané sente nostalgia pelo irmão ir embora de Lisboa. Gisela quer descobrir com quem é que Raul anda metido através das redes sociais. A seguir, Gisela propõe a Quim irem ao quarto de de Liliana e Tomané e tirarem uma fotografia na cama deles para os irritar. Na adega, Gabriel e Bárbara beijam-se discretamente e Diana e Jorge assistem a isso. Diana fica muito tensa e admite que já desconfiava mas não consegue controlar o choro. Marta continua desconfortável com o regresso de Laura. Daniela pede para dormir com a mãe e Laura assente. Clara conta a Afonso que Augusto apareceu na roça e Laura ouve e fica cheia de medo.

Real Time Web Analytics